Notícia

A importância da informática no ambiente escolar

A Informática vem adquirindo grande importância no meio educacional e sua utilização como instrumento de aprendizagem vem aumentando de forma rápida,  auxiliando na compreensão e no aprendizado dos alunos nas atividades trabalhadas em sala de aula.

Outro ponto fundamental para a introdução da informática no ambiente escolar é a preparação dos alunos para um mundo mais tecnológico, podendo dar a eles uma base para habilidades futuras.

O Laboratório de informática do Colégio Master possui ambiente climatizado, com cadeiras confortáveis e excelente corpo de professores, onde nossos alunos aprendem as noções básicas de informática, além de serem apresentados às mais diversas linguagens e ferramentas digitais que surgem a cada momento.

Nossos laboratórios dispõem de:

  •         Computadores de última geração;
  •         Aulas ministradas e acompanhadas por dois professores, garantindo o aprendizado individual e enfatizando a Pedagogia de Projetos;
  •         Internet Banda Larga de alta velocidade;
  •         Linhas de pesquisa e desenvolvimento de sistemas aplicados à educação;
  •         Utilização de recursos multimídia e projeção de filmes em sala de aula (data shows e Lousa eletrônica);
  •         Salas de aula climatizadas, com quadros antialérgicos e sistema acústico, que impede interferência externa.

Atualmente, o Laboratório de Informática possui projetos que vão além da sala de aula, como o Clube de Informática e o Curso de Informática para pais.

O Clube de Informática reúne um grupo de alunos que gostem das novas tecnologias e queiram conhecer mais sobre informática educativa, aprender novos programas, desenvolver trabalhos e participar de cursos orientados pelos professores. O Curso de informática para os pais acontece duas vezes por ano, sendo voltado para os pais que já possuem uma base de informática, mas querem aprofundar o uso de alguns programas.

Responsável:

Master Bezerra: Profª Núbia Cordeiro

Master Sul: Prof. Jonathan Silveira


Compartilhe nas redes sociais:


#eusoumaster

x