Notícia

Aluno do Colégio Master participará de duas Olimpíadas Internacionais de Física

Vinícius Gabriel Felix Barbosa, aluno do 3o ano ITA do Colégio Master, foi classificado para duas Olimpíadas Internacionais de Física, a International Physics Olympiad (IPhO) e a EUPHO 2017.  

A IPhO é uma das competições mais tradicionais e desafiadoras entre os torneios de Física, em que estudantes de mais de 80 países competem individualmente em uma prova prática e uma teórica.

O aluno, que estuda no Colégio Master desde o 5o ano, conta que a preparação para a Olimpíada Internacional é um processo bem demorado, que começa no 8o ano com a preparação para a Olimpíada Brasileira de Física (OBF). Vinícius ganhou medalha de ouro nos 4 anos consecutivos que participou da OBF e foi selecionado para integrar o time de 5 alunos que irão representar o Brasil nos dois torneios internacionais.  

Para Vinícius, participar da IPhO é a realização de um sonho, que foi fruto de muito estudo e determinação. Quando questionado sobre dicas que daria aos alunos que também desejam participar de olimpíadas, ele conta que é preciso estudar bastante, principalmente aquelas matérias que você domina, além de contar com a ajuda dos professores, que são muito importantes nessa etapa.

Segundo o Professor de Física do Colégio Master, Mário Sérgio, participar de uma olimpíada estimula o aluno a crescer na sua área, além de contribuir no seu processo de formação. “É importante ressaltar que essa conquista não é algo fácil, mas está ao alcance de todos os alunos, basta ter foco e determinação”, conta.

A International Physics Olympiad (IPhO) acontece na Indonésia, nos dias 16 a 24 de julho 2017, e a EUPHO 2017 ocorre na Estônia, no próximo mês de maio.


Compartilhe nas redes sociais:


#eusoumaster

x