Notícia

Aluno Master ganha medalha de ouro em olimpíada no Peru

A Olimpíada Ibero-americana de Química 2017 ocorreu em Lima, Peru entre os dias 8 e 15 de outubro. A delegação do Brasil teve destaque na competição e obteve três medalhas de ouro e uma de prata nesta edição. O cearense, Celso Renan, aluno do Colégio Master, foi um dos medalhistas de ouro de 2017.

Aluno do Colégio Master desde o infantil, essa não é a primeira vez que o rapaz se destaca em olimpíadas. Celso já conquistou medalhas de ouro em química a nível regional e nacional, além de ter sido bronze na Olimpíada Mundial de Química, ele conta como foi a experiência na competição: “A cidade é muito bonita e interessante. No começo eu estava com dificuldade em relação ao idioma, mas depois foi ótimo. No final ficamos bem amigos dos outros competidores, é uma troca de experiência incrível”. No trajeto acadêmico  de Celso também constam medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Informática, de Astronomia e de Física.

A preparação do estudante para as olimpíadas internacionais deste ano envolveu uma carga horária exclusiva de 30 aulas semanais, práticas e teóricas. Segundo o Professor Arquimedes, que acompanha Celso desde o nono ano, esses resultados “consolidam definitivamente a escola como um pólo de excelência para a preparação de olimpíadas de química no Brasil”, ao mesmo tempo em que demonstram a preocupação do Master com o suporte necessário ao aluno.

 


Compartilhe nas redes sociais:


#eusoumaster

x