Notícia

Aluno Master participará de duas Olimpíadas Internacionais de Química

Mais um aluno do Colégio Master irá representar o Brasil em Olimpíadas Internacionais. Celso Renan Soares Barbosa Lima, do 3º ano ITA da Sede Bezerra, foi classificado para a Olimpíada Internacional de Química (IChO) e para a XXII Ibero- Americana de Química.

A IChO é uma das mais importantes competições de Química do mundo, realizada desde 1968. O evento acontece no mês de julho e reúne cerca de 300 estudantes de 80 países, que neste ano, competirão na Tailândia. A Olimpíada Ibero-americana de Química é um concurso entre estudantes ibero-americanos que é realizada no mês de outubro, e neste ano acontecerá no Peru.

Cada país participa das duas competições com uma equipe de até quatro alunos do ensino médio. A seleção se dá através do destaque nas competições nacionais, como foi o caso de Celso, que ganhou ouro na Olimpíada Brasileira de Química no ano passado e obteve ótima pontuação, que garantiu sua vaga nas duas internacionais.

Celso Renan, aluno Master desde a alfabetização, conta que se prepara para as olimpíadas desde o 9º ano, mas ainda não tinha certeza em qual matéria iria focar.  Ele ressalta que o apoio e incentivo do Professor de Química, Arquimedes Maia, foi essencial para atingir seus objetivos. “No começo, tinha  dúvida se escolheria Física ou Química como foco das olimpíadas, mas acabei vendo que me sentia mais motivado nas aulas de Química. O professor Arquimedes me mostrou o caminho, me incentivou bastante desde o início e isso me ajudou a tomar a decisão e não desistir”, conta.


Compartilhe nas redes sociais:


#eusoumaster

x