Notícia

Alunos do SIM visitam o Museu BrinqueDim

No último dia 28, os alunos do Sistema de Tempo Integral Master (SIM) fizeram uma visita ao Museu Brinquedim, localizado em Pindoretama. O Museu possui um acervo de 500 peças de autoria do artista plástico DimBrinquedim. São brinquedos, esculturas e telas, de pequenas e grandes dimensões, criadas ao longo de 40 anos. Suas obras são para admirar, mas também são para brincar, tocar, manipular e por isso atraem crianças e adultos com seu jogo de cores e formas.

O acervo do museu é distribuído em sete núcleos internos e um conjunto externo. Programados dentro de um nexo estético, todos os núcleos exaltam a alegria e a brincadeira, e criam um ambiente que desperta e motiva o visitante a compreender o do valor do lúdico para o enriquecimento e fortalecimento da vida.

A aula em campo faz parte do Projeto Vidarte que neste ano tem como tema “brincar e ser feliz”. Trata-se de uma abordagem criativa do Sistema de Tempo Integral do Master, que tem como objetivo principal descobrir o prazer de brincar e ser feliz, buscando coletivamente um significado para o recriar, encantar e transbordar energia ao brincar.


Compartilhe nas redes sociais:


#eusoumaster

x