Notícia

AMC intensifica ações de trânsito no entorno das escolas na volta às aulas

Com o retorno às aulas, a Prefeitura de Fortaleza intensifica as ações de trânsito no entorno das principais instituições de ensino, para disciplinar a circulação e incentivar um maior respeito às normas de convivência urbana durante o embarque e desembarque dos alunos nos colégios. A ação é desenvolvida pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), e foi iniciada nesta terça.  

Intitulado “AMC nas Escolas”, o projeto é realizado em conjunto pelos núcleos de educação, operação e fiscalização do órgão. A abordagem acontece sempre nos horários de maior fluxo de veículos e pedestres, nos turnos da manhã e da tarde: entre 6h30 e 8h e de 11h às 12h30.

O foco principal da abordagem são os pais, que devem receber orientações sobre as infrações que mais comprometem a fluidez viária e a segurança dos transeuntes. Estacionar em fila dupla, em local proibido ou nas esquinas, não utilizar o cinto de segurança ou transportar crianças sem observância das normas de segurança são posturas indevidas que precisam ser evitadas.

 


Compartilhe nas redes sociais:


#eusoumaster

x