Galeria

Bienal do Livro

A leitura é algo muito amplo, não pode apenas ser considerada como uma interpretação dos signos do alfabeto. Produz sentido, ou seja, surge da vivência de cada um, é posta como prática na compreensão do mundo na qual o sujeito está inserido. Tal aprendizagem está ligada ao processo de formação geral de um indivíduo e sua capacitação dentro da sociedade, como por exemplo: a atuação política, econômica e cultural, o convívio com a sociedade, seja dentro da família ou no trabalho.
No dia 17.04.2017 alunos das sedes Master Bezerra e Master Sul tiveram oportunidade única de visitar a 12ª Bienal do livro do estado do Ceará, tal atividade cultural fez parte da programação da semana do livro. Na ocasião os alunos assistiram espetáculos e puderam participar de ricos momentos de troca de saberes além de comprarem livros interessantes.
Consciente de que a leitura não se constitui em um ato solitário, nem em atividades individuais, o leitor é sempre parte de um grupo social, certamente carregará para esse grupo elementos de sua leitura, do mesmo modo que a leitura trará vivências oriundas do social, de sua experiência prévia e individual do mundo e da vida por isso foi de suma importância tal atividade vivenciada pelos alunos no que concerne a construção social dos leitores.
A leitura, desde sempre formou seus pilares dentro da sociedade, e é sem sombra de dúvida, fonte de inspiração, sabedoria e conhecimento. É assim que queremos e acreditamos que sejam os leitores que pretendemos formar.
Coordenadoras da atividade:
Renata Sampaio e Marta Henrique ( Master Bezerra)
Rayara Barreto ( Master Sul)

Compartilhe nas redes sociais:


#eusoumaster

x