Notícia

A importância da Educação Física no ambiente escolar

A infância é a época decisiva para que o corpo se acostume com a prática de exercícios físicos. Com isso, é de grande importância a presença da Educação Física na escola, contribuindo de forma efetiva na formação do estudante, melhorando a saúde e a qualidade de vida.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 62,1% dos brasileiros acima de 15 anos não praticaram qualquer atividade física em 2015. 57,3% destes, entre 15 e 17 anos, não praticaram esportes porque não gostavam ou não queriam. Esse alto índice se deve a falta de hábito durante a infância.

Por isso, a Educação Física entra como um aliado, sendo crucial para o desenvolvimento físico e mental da criança e do adolescente, além de ajudar a melhorar o desempenho escolar. A prática de exercícios físicos ajuda também a combater diversas doenças ligadas ao sedentarismo, como a diabetes, a obesidade, doenças cardíacas, fortalece os músculos e articulações.

No Colégio Master é dado uma atenção especial à  prática de esportes. Através do Departamento de Educação Física e Esportes – DEFE, são promovidas aulas práticas e teóricas de Educação Física, além da excelente infraestrutura e equipe técnica especializada em cada modalidade esportiva.

É importante que os pais encorajem a participação dos seus filhos nas aulas de Educação Física, buscando mostrá-los a importância desta disciplina, bem como os benefícios que ela pode trazer.


Compartilhe nas redes sociais:


#eusoumaster

x