Master na UNESCO

Compromisso com a Educação

unesco-nazareno

É com orgulho que fazemos parte da rede de Programa de Escolas Associadas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (PEA – UNESCO). A certificação foi entregue no 14º Encontro Nacional da rede da entidade, realizado em Florianópolis, Santa Catarina, entre 23 e 26 de outubro de 2008.

Nossa escola representada por sua direção geral, professores Nazareno Oliveira e Herbenni Oliveira, oficializou ingresso no PEA em um encontro que reuniu representantes de importantes escolas do país. Recebemos o certificado das mãos da coordenadora nacional do PEA, Myriam Tricate, e da representante da direção internacional do PEA em Paris, Lívia Saldari. O evento foi pleno por ter proporcionado uma troca de experiências com educadores brasileiros e estrangeiros, um intercâmbio que certamente acrescentou muito à nossa instituição.

O PEA, presente em 130 países, é um braço da UNESCO que atua no campo da educação e da cidadania e que objetiva criar uma rede internacional comprometida com a missão de uma cultura de paz. Essas escolas formam uma comunidade organizada e ativa, que atua pelo ideal de uma educação melhor. Para ser associada ao PEA, a escola precisa comprovar o compromisso com os princípios da UNESCO, além de realizar projetos relacionados à cidadania, à solidariedade e ao bem-estar social.

logo_UNESCO_PEA_4cmParticipar de uma rede internacional é muito importante para nós. Compartilhamos com você e sua família a honra de pertencermos às Escolas Associadas da UNESCO, afinal, todos construímos o ideal Master. Realizamos um trabalho em conjunto, extremamente compensador nos resultados, pois caminhamos lado a lado na missão de educar.

#eusoumaster

x